domingo, 5 de abril de 2015

A coragem e a Humildade nos beneficiam do poder divino

A coragem e a humildade nos beneficiam do poder divino.




A gente recebe o que recebe por fazer o que fazemos. Pois nosso próprio valor é determinado nas nossas ações cotidianas.


Recentemente conheci a história de jovem, cujo mantenho o sigilo  do nome, da região sul do Brasil, de uma família linda, onde a coragem e o amor falam mais alto que quaisquer som algum.

Certamente, há catorze anos atrás num dia laboral de trabalho, esse jovem saiu de casa em busca de seu digno sustento na empresa onde trabalhava. Infelizmente o jovem sofreu um acidente no trabalho, caiu de uma cobertura de 10 metros que consequentemente lhe deixou paraplégico. Foi um acidente grave.


As vezes nos perguntamos por que as coisas ruins acontecem as pessoas boas?


Uma vez ouvi uma amiga comentado  que Deus talvez não seja aquela figura divina que as outras pessoas alegam, ela condicionava dizendo o seguinte: "se existe um ser tão sobrenatural e bom, por que o mundo está cheio de sofrimento, por que Deus permite tantas morte, tantas pobreza, desrespeito ao próximo, desumanidade entre as pessoas, tantos preconceitos, tanta exploração humana, violações, estupros, e tantos flagelos desconfortáveis que os seres humanos vivem e lidam na terra? 


Talvez eu ainda não saiba responder a isso, e ela não está convicta nas explicações que lhe é passada com base em fundamentos terrenos.



A situação complicou, os médicos matavam as esperanças alegando que ele não suportaria por muitos dias e logo o céu iria recebe-lo. Que situação triste para a família naquele momento, ele havia fraturado vértebras da coluna, teve traumatismo craniano, grande parte de sua costela foi submetida a várias cirurgias enquanto o jovem permanecia em coma induzido. Então foi transferido para Curitiba com o passar do tempo, "dado como um milagre" teve um bom avanço e sua situação evoluía à cada dia. À partir daí as coisas começaram à melhorar, passou a recuperar-se de suas cirurgias e de seus traumas, embora não tinha movimento algum de seus membros.


Com uma situação mais estável teve que ir para Brasília para uma clínica de reabilitação, juntamente com o estímulo da fisioterapeuta ganhou aos poucos movimentos dos membros superiores e possibilitando que já pudesse sentar, além disso foi se adaptando às novas condições que a vida lhe impôs.

Alguns anos passaram, e para animar o coração de seus familiares e tomar sua mãe de alegria, o jovem voltou para casa, apesar de seus membros inferiores ficarem sem movimentos, mas cheio de vida, fato que mais importava a sua família. 

Atualmente ele vive normal como qualquer um, tudo adaptado a ele devido a deficiência física, por falta de mobilidade da cintura para baixo, que em algumas vezes podem o tornar um pouquinho dependente das pessoas ao seu redor, assim como qualquer um de nós precisando da ajuda de outrem em algumas situações. 


Particularmente, eu admiro pessoas que passam por estás situações adversas e conseguem se recompor ou reintegrar-se novamente. Intrinsecamente esse jovem é um exemplo de superatividade para as pessoas que o conheçam. É um exemplo de vitoria e muita determinação para gente. São essas experiências e iniciativas que transformam o mundo, pois determinam nosso próprio valor.

Nós conseguimos perceber que a verdadeira vitória persiste em nos levantarmos quando cairmos, além disso fazer possível quando tudo parecia perdido.

A colheita de nossas vidas são maiores ou menores, dependendo da qualidade dos pensamentos nutridos em  nosso interior.

Não importa quaisquer que seja a dor, não desista nunca, porque desistir é uma decisão permanente de um momento temporário.





...
votos deste texto para a Angela!





 
 


 

4 comentários: